EM DESTAQUE

Comissária sobrevivente defende piloto: "Morreu como herói"

A comissária de bordo sobrevivente do voo com o time da Chapecoense, Ximena Suárez Otterburg saiu em defesa do piloto Miguel Quiroga, que ...

Rádio Online

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Açude de Boqueirão está com apenas 12,7% da capacidade, diz Aesa

G1 - O açude Epitácio Pessoa, conhecido com açude de Boqueirão, está com apenas 12,7% da capacidade total, que é de mais de 411 milhões de metros cúbicos, segundo dados Agência Executiva das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) divulgados na segunda-feira (21).

As águas do manancial abastecem as cidades de Campina Grande, Queimadas, Caturité, Barra de Santana, Lagoa Seca, Alagoa Nova, São Sebastião de Lagoa de Roça, Matinhas, Pocinhos, Boqueirão, Cabaceiras, Boa Vista, Soledade, Juazeirinho, Cubati, São Vicente do Seridó, Pedra Lavrada, Olivedos e Sossego.

Estas cidades estão sob regime de um racionamento que já dura mais de um ano. O fornecimento de água é cortado às 17h do sábado e só retorna às 5h da quarta-feira. De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), a previsão é que, mesmo sem chuva, o abastecimento fique garantido até janeiro de 2017.
Proxima Anterior Inicio