EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Aesa registra chuvas em pelo menos 104 cidades da PB

A Paraíba teve chuvas isoladas em pelo menos 104 municípios dos 129 monitorados pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) no mês de dezembro, com predominância entre os dias 18 e 28. Segundo a meteorologista Carmen Becker, as precipitações do mês variaram de fracas a moderadas e não foram persistentes, durando um ou dois dias.

“Essas chuvas pontuais são normais para dezembro. Esse ainda não é o período de chuvas, estamos ainda na pré-estação. A partir de fevereiro, espera-se que uma grande parte dos municípios seja favorecida, uma vez que esse é um período chuvoso principalmente no Sertão, Cariri e Curimataú’, explicou Carmen.

De 1º a 28 de dezembro, o município de Pitimbu foi o que registrou a maior precipitação, de 80,2mm. A lista segue com Santa Rita, com 73,4mm, Coxixola, com 70mm, Alhandra, com 68,4mm, e Serraria, com 66,9mm. João Pessoa teve 61,2mm de chuva nesse período e Campina Grande, 13,8mm.

Para janeiro, a Aesa prevê pancadas de chuva, mas a predominância de sol. “É uma época que, normalmente não chove muito. De um modo geral, o sol deve predominar na maior parte dos dias”, previu.



Proxima Anterior Inicio