EM DESTAQUE

JUAZEIRINHO: GOVERNO AVANÇA NA SEGURANÇA HÍDRICA E MANTÉM RITMO FORTE DE TRABALHO

Programa Água Doce na Barra  O governo da cidade de Juazeirinho avança como se não fosse terminar em 31 de dezembro. O ritmo de trabalh...

Rádio Online

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Confira o funcionamento de bancos, transporte e comércio no fim de ano



Serviços como bancos, comércio e transporte público terão seu funcionamento alterado durante o período de fim de ano. As mudanças começam já a partir desta quinta-feira (24), véspera de Natal. Confira as mudanças nos principais serviços do Estado.

Repartições públicas

As repartições estaduais terão funcionamento facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro (vésperas de Natal e Réveillon). A determinação foi publicada em uma portaria, que determinou que apenas o funcionamento dos serviços essenciais fica preservado, a exemplo da saúde e da segurança pública. Na capital, a determinação foi a mesma, o que implica que os órgãos públicos terão dois feriados prolongados, pois os pontos facultativos precedem feriados nacionais.

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), na Paraíba, as agências bancárias funcionarão durante um período de duas horas – das 8h às 10h – na véspera de Natal, dia 24, atendendo à resolução nº 2.932. Já no dia 25 não haverá funcionamento das agências. A Febraban ainda informou que no dia 30 o atendimento ao público ocorrerá normalmente, enquanto no dia 31 haverá apenas funcionamento interno, sem atendimento ao público. No dia 1º, as agências ficarão fechadas.

Comércio

De acordo com a Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio-PB) a determinação quanto ao funcionamento do comércio é que no dia 25 e dia 1º de janeiro, feriados nacionais, os comércios estarão fechados. Já nas vésperas de Natal e Réveillon, dias 24 e 31, o funcionamento será normal.

Trens

Os trens de João Pessoa terão horários especiais de funcionamento em alguns dias dos feriados. Na véspera de Natal, 24 de dezembro, o primeiro trem partirá de João Pessoa às 4h25 para Cabedelo e às 04h30 para Santa Rita. O encerramento da operação comercial acontecerá às 14h. No dia 25, não haverá operação. No sábado, o funcionamento ocorrerá normalmente das 4h25 às 14h. Já no domingo, como normalmente, não haverá operação comercial. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no feriado de Réveillon a programação dos trens será a mesma que a do feriado de Natal.

Balsas

As balsas que levam passageiros de Cabedelo a Costinha estão com funcionamento estendido desde o início do mês de dezembro e assim deverá continuar, mesmo nos dias feriados, onde não haverá suspensão do funcionamento. A saída das balsas tem início às 6h e término às 20h. Já o retorno de Costinha para Cabedelo tem início às 6h30 e término às 20h30.
Proxima Anterior Inicio