EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

domingo, 27 de dezembro de 2015

Cresce número de homicídios na maior cidade do cariri

O Tenente Coronel Severino da Costa Simão foi entrevistado em uma emissora de rádio do cariri e fez uma avaliação da área de segurança no Cariri em 2015. 

Segundo ele, a região conseguiu frear o crescimento do número de homicídios, mantendo-se na mesma média do ano passado. Vale ressaltar que de 2013 para 2014, o número de crimes contra a vida quase dobrou, preocupando as autoridades.

Até o momento, este ano, 31 homicídios foram registrados na região e destes 13, quase a metade, ocorreram no município de Monteiro. Segundo o coronel Simão, o aumento dos homicídios na maior cidade do Cariri pode está relacionado ao tráfico de drogas e por isso 3 operações qualificadas foram realizadas este ano.

Na contramão do município de Monteiro, 8 cidades caririzeiras não registraram homicídios este ano. Foram os casos de Zabelê, São José dos Cordeiros, Coxixola, Gurjão, Amparo, Prata, Camalaú e São Sebastião do Umbuzeiro.

Já em relação a assaltos e ataques a bancos, como o ocorrido recentemente em Serra Branca, o coronel Simão disse que criou um plano estratégico que deverá inibir a ação dos criminosos, especialmente nas três principais cidades da região. O Batalhão de Monteiro determinou que no período noturno, as viaturas e efetivo se concentrem nos municípios de Serra Branca, Sumé e Monteiro para evitar ataques nessas cidades e facilitar o deslocamento para os demais municípios.
Coronel Simão ainda comemorou a chegada de 21 novos policiais para o 11º Batalhão da PM já distribuídos nas cidades da região.

DE OLHO NO CARIRI
Proxima Anterior Inicio