EM DESTAQUE

Inep divulga hoje gabaritos da segunda aplicação do Enem

Os candidatos que fizeram a segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último fim de semana, dias 3 e 4, terão acesso ...

Rádio Online

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

'Dilma terá dificuldade para concluir o mandato', afirma Cássio


As carteiras de identidade da Paraíba solicitadas a partir da próxima segunda-feira (4) nas Casas da Cidadania do Estado e no Instituto de Polícia Cientifica da Paraíba (IPC) terão um campo registrando o tipo sanguíneo e o fator RH do titular. Por isso, além das certidões de nascimento e de casamento, o solicitante deverá levar um documento oficial ou exame de laboratório atestando as informações.

A obrigatoriedade da apresentação desses documentos atende a Lei nº 10.464, de 14 de maio de 2015, sancionada pelo governador Ricardo Coutinho. Além da 1ª via da identidade, quem vai tirar a 2ª via do documento também terá que apresentar o exame ou documento oficial.

"O programa responsável pela emissão já foi preparado para atender essa demanda e os funcionários do IPC e das Casas da Cidadania estão treinados para atender as pessoas. Lembramos que quem já tem o documento não precisa trocar", esclareceu o gerente de Identificação Civil e Criminal do IPC, o perito Marcos Lacet.

Desde o início de dezembro, as pessoas que vão retirar a primeira ou segunda via do RG precisam agendar o serviço pela internet.  Para ter acesso ao agendamento eletrônico, o interessado deve acessar a página do Governo do Estado e abrir o link que fica do lado direito da tela, identificado com ‘Agendamento RG’.
Proxima Anterior Inicio