EM DESTAQUE

Comissária sobrevivente defende piloto: "Morreu como herói"

A comissária de bordo sobrevivente do voo com o time da Chapecoense, Ximena Suárez Otterburg saiu em defesa do piloto Miguel Quiroga, que ...

Rádio Online

domingo, 27 de dezembro de 2015

Idosos que não fizerem cadastramento biométrico perderão aposentadoria e pensão

Postos e Cartórios vão funcionar
 na semana do ano novo
O Tribunal Regional Eleitoral na Paraíba (TRE-PB) informou que o cadastramento biométrico ocorrerá normalmente na semana que antecede o ano novo. O serviço só será suspenso na quinta-feira (31). Até lá, os eleitores que estão com pendência com a justiça eleitoral devem comparecer aos postos de atendimento ou Cartórios Eleitorais das 7h às 13h. Caso seja necessário, o horário de atendimento poderá ser estendido.

Mesmo quem não é obrigado a votar, como as pessoas com mais de 70 anos de idade, analfabetos e maiores de 16 e menores de 18 anos, devem fazer o recadastramento. O TRE-PB lembra que voto não é obrigatório, mas o documento é.  Quem tiver o título cancelado por falta do cadastramento biométrico terá prejuízos, como, por exemplo, ser impedido de receber aposentadoria, pensão ou benefícios ligados a programas sociais como o Bolsa Família.

O TRE-PB espera cadastrar pelo menos 80% dos eleitores dos 98 municípios onde ainda acontece a atualização no título de eleitor. Atualmente, cerca de 348,3 mil pessoas estão em falta com a justiça eleitoral. O Tribunal pede que os eleitores não deixem o cadastramento para última hora. 

correio
Proxima Anterior Inicio