EM DESTAQUE

JUAZEIRINHO: GOVERNO AVANÇA NA SEGURANÇA HÍDRICA E MANTÉM RITMO FORTE DE TRABALHO

Programa Água Doce na Barra  O governo da cidade de Juazeirinho avança como se não fosse terminar em 31 de dezembro. O ritmo de trabalh...

Rádio Online

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Mais de 20 prefeituras na PB deixam de pagar o décimo terceiro salário

A crise econômica deixou os servidores públicos de 23 municípios paraibanos sem o 13º salário, que é constitucional e deveria ter sido pago por lei até o último dia 20. De acordo com informações da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), 10% das prefeituras no Estado não pagaram o benefício, porém, não revelou a lista.

Os dados explicam que 60% dos municípios realizaram o pagamento do décimo terceiro de forma integral aos servidores e 30% pagaram de forma parcial. Sem o benefício, os trabalhadores vão começar o ano novo sendo obrigados a fazer modificações em seus orçamentos. A maioria conta com a gratificação, obrigatória por lei, para quitar dívidas que surgem logo nos primeiros dias de Janeiro.

O presidente da Famup Tota Guedes destacou que a maioria dos municípios que não efetuaram o pagamento do décimo possui menos de 20 mil habitantes. Ele alega que a dificuldade dessas cidades menores é que a fonte de receita principal vem do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que caiu 16,5% em relação ao ano passado.
Proxima Anterior Inicio