EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Moradores de ocupação fecham rua em protesto contra corte de energia

JP- Moradores do antigo Hotel Tropicana, que hoje é uma ocupação, no Centro de João Pessoa, fizeram um protesto, na manhã desta terça-feira (22), e interditaram a esquina da Rua das Trincheiras com as ruas Professora Alice Azevedo e Dom Carlos Coelho. O movimento é contra o corte de energia no hotel. Os manifestantes fecharam a via queimando objetos como móveis e colchões. Até às 8h10 a manifestação ainda estava acontecendo.

A Polícia Militar foi até o local e, segundo o tenente Isac, os policiais vão tentar entrar em acordo com os manifestantes para conter o protesto. As ruas interditadas dão acesso a órgãos públicos como a Câmara Municipal e a praça dos três poderes.

A reportagem entrou em contato com a Energisa, concessionária de energia, e a assessoria de imprensa informou que o corte foi feito para evitar acidentes e também para coibir a clandestinidade . De acordo com a empresa, um laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros atestou que havia grande risco no local em função de uma série de ligações clandestinas, os chamados 'gatos'.

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da capital (Semob), um desvio ao local da manifestação está sendo feito por meio da avenida Almeida Barreto, seguindo pela rua Diogo Velho para a avenida João Machado e, por fim, para a rua das Trincheiras. Por volta das 9h40, a Semob informou que a via tinha sido liberada.
Proxima Anterior Inicio