EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

domingo, 27 de dezembro de 2015

Papa Francisco celebra jubileu das famílias:’Começa o tempo do grande perdão’

Cidade do Vaticano, 27 dez 2015 (AFP) – O papa Francisco celebrou neste domingo na Basílica de São Pedro, no Vaticano, o jubileu das famílias, última grande manifestação jubilar do ano de 2015.

“Que neste Ano da Misericórdia toda família cristã possa ser um lugar privilegiado desta peregrinação na qual se experimenta a alegria do perdão. No seio da família é onde somos educados ao perdão, porque temos a certeza de sermos compreendidos e apoiados, apesar dos erros que possam ser cometidos”, afirmou o pontífice.

No sábado, durante a oração do Ângelus, Jorge Bergoglio voltou a este tema, um de seus preferidos, afirmando que o perdão torna o mundo um lugar mais limpo.

Há duas semanas, Francisco abriu a “porta santa” da catedral de Roma, a basílica de São João de Latrão, anunciando “o tempo do grande perdão”, poucos dias antes do início do Jubileu da Misericórdia.

“Começa o tempo do grande perdão”, disse, em referência ao ano santo que começa em 8 de dezembro e que terminará em 20 de novembro de 2016.

A celebração deste domingo, última de grande importância do ano, foi realizada em meio a fortes medidas de segurança por parte das autoridades italianas, que multiplicaram os controles nas imediações da Praça de São Pedro.

UOL
Proxima Anterior Inicio