EM DESTAQUE

JUAZEIRINHO: GOVERNO AVANÇA NA SEGURANÇA HÍDRICA E MANTÉM RITMO FORTE DE TRABALHO

Programa Água Doce na Barra  O governo da cidade de Juazeirinho avança como se não fosse terminar em 31 de dezembro. O ritmo de trabalh...

Rádio Online

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Parque da Liberdade está orçado em R$ 7 mi e obra deverá começar em janeiro, em CG

As obras do Parque da Liberdade, em Campina Grande, deverão começar depois do dia 9 de janeiro, quando será assinada a ordem de serviço. A data foi anunciada nesta quarta-feira (23), pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB), que esteve reunido com representantes das secretarias e autarquias envolvidas no processo de construção do local.

A Prefeitura disse que a obra será um legado olímpico construído no local onde funcionava o antigo hospital João Ribeiro. Na ocasião, o prefeito determinou que a terraplanagem e limpeza do terreno sejam iniciadas ainda neste ano.

A reunião, que definiu as metas para o início da obra, foi realizada na sede da Empresa Municipal Urbana da Borborema (Urbema), com a presença do presidente da autarquia, José Marques, do secretário de Obras e de Planejamento do município, André Agra, do secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre e outros auxiliares.

O Parque da Liberdade será construído numa área de 45 mil m², com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e recursos próprios da Prefeitura de Campina Grande, responsável por 50% do valor total da obra, que gira em torno de R$ 7 milhões.

Com o legado olímpico do Parque da Liberdade, a atual gestão visa a beneficiar moradores de toda a cidade mas, principalmente, dos bairros da Liberdade, Jardim Quarenta, Santa Rosa e adjacências. A área será arborizada e contará com diversos equipamentos esportivos, como, por exemplo, quadras de esportes e piscina olímpica.
Proxima Anterior Inicio