EM DESTAQUE

Comissária sobrevivente defende piloto: "Morreu como herói"

A comissária de bordo sobrevivente do voo com o time da Chapecoense, Ximena Suárez Otterburg saiu em defesa do piloto Miguel Quiroga, que ...

Rádio Online

sábado, 16 de janeiro de 2016

Aesa prevê chuvas abaixo da média nos próximos três meses - seca deve seguir

Após uma reunião de meteorologistas em Campina Grande, foi divulgado na tarde desta sexta­feira (15) a previsão elaborada pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) a previsão climática para os próximos três meses nas regiões do Cariri, Curimataú, e Sertão. De acordo com prognóstico, as chuvas ficarão dentro ou abaixo da média nos meses de fevereiro, março e abril.

Ainda segundo a previsão existe uma tendência favorável à melhoria do quadro chuvoso a partir de mês de março, pois existe a possibilidade de enfraquecimento do fenômeno El Niño nas águas do Oceano Pacífico, o que pode permitir chuvas com maior intensidade em todo estado.

Os meteorologistas voltarão a se reunir em fevereiro para traçar novas perspectivas em relação à situação climática. De acordo com o meteorologista Alexandre Magno, as chuvas que estão caindo neste mês de janeiro são resultados da atuação de vários vórtices ciclônicos, que tem duração de no máximo 10 dias.
Proxima Anterior Inicio