EM DESTAQUE

Inep divulga hoje gabaritos da segunda aplicação do Enem

Os candidatos que fizeram a segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último fim de semana, dias 3 e 4, terão acesso ...

Rádio Online

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Conselheiros Tutelares tomam posse em Livramento‏

Nesta segunda, 11, os cinco novos membros do Conselho Tutelar de Livramento foram empossados em solenidade oficial realizada no Plenário da Câmara Municipal.

A cerimônia contou com a presença da prefeita Carmelita Ventura, do presidente da Câmara Municipal, Manuel Adeilson, dos vereadores Nildo Dias e Alzenhall, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luzia Santos Silva, da secretária de Assistência Social, Maria Silva, da Coordenadora do CRAS, Andréa Carla Soares, da Coordenadora do NASF, Dra. Elizabeth Cavalcante, além de familiares dos conselheiros e da sociedade em geral.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luzia Santos, os novos conselheiros, que irão atuar no quadriênio 2016 a 2019, já começam a trabalhar nesta terça-feira (12).

solenidadeOs novos conselheiros tutelares foram eleitos pela comunidade em votação realizada no dia 04 de outubro de 2015, com grande participação popular.

Na oportunidade, a prefeita Carmelita Ventura saudou e parabenizou os novos conselheiros e reiterou que a atual gestão trabalha para fortalecer ainda mais a atuação do Conselho.

Tomaram posse como conselheiros: Fábio Ribeiro, Vanuza Pereira, Maria Gleidivana, Cleonice Moraes e Monica Maria Formuzino e como suplente: Leonardo Araújo Lima.

Em seguida aconteceu a eleição para a diretoria do Conselho Tutelar, elegendo Vanuza Pereira como presidente e Maria Gleidivana como secretária para o biênio 2016/2017.

O Conselho Tutelar é um órgão essencial ao Sistema de Garantia de Direitos, responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, concebido pela Lei nº 8.069, de 13 de Julho de 1990, para garantir proteção integral de toda a criança e adolescente do Brasil. O Conselho Tutelar é chamado a agir por meio de denúncia de ameaça ou violação consumada de direitos da criança e do adolescente. Outras vezes, se antecipa à denúncia, age preventivamente quando fiscaliza entidades, mobiliza a sua comunidade para o exercício de direitos assegurados a todo cidadão, cobrando o melhor acompanhamento e o atendimento à criança e ao adolescente, bem como a sua família.

Com Ascom
Proxima Anterior Inicio