EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

DEPUTADOS: SÓ 3% FORAM A TODAS AS SESSÕES

Apenas 19 deputados federais participaram de todas as 125 sessões deliberativas realizadas pela Câmara em 2015. O número representa pífios 3,7% dos 513 parlamentares da Casa. A maior parte de suas excelências dá um jeito de se justificar e não tem nenhum centavo cortado do salário. Quem mais se ausentou, nem se deu o trabalho de dar explicação, foi o deputado Guilherme Mussi (PP-SP): 30 faltas.

Wladimir Costa (SD-PA) e Paulo Maluf (PP-SP) têm, respectivamente, 105 e 74 ausências entre justificadas e não justificadas.

Nem o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tem 100% de presença. Teve uma falta, que foi dada como justificada pela Casa.

Cada deputado custa até R$ 1,8 milhão por ano, contando benesses como auxílio moradia, cota parlamentar, verba de gabinete, carro, etc.

Constantemente ridicularizado, Tiririca (SP), puxador de votos no PR, é um dos 19 deputados presentes em todas as sessões da Câmara.


Proxima Anterior Inicio