EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Donos de carros-pipa precisam se cadastrar para tirar água de açudes

Os proprietários de carros-pipa que retiram água dos açudes administrados pelo governo do Estado vão precisar realizar um cadastro junto à Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). O cadastramento começa nesta segunda-feira (4) e a partir de fevereiro, apenas os motoristas que tiverem registro poderão fazer retirada dos reservatórios.

O cadastro é gratuito e poderá ser realizado nas sedes da Aesa em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa. A ficha de inscrição e a lista de documentos necessários ficarão disponíveis no site da agência.
"Apresentada a documentação e atendidos os requisitos, qualquer um dos nossos gerentes pode liberar o acesso aos açudes", destacou o presidente da Aesa, João Fernandes da Silva. "Os pipeiros terão que informar a quantidade que pretendem retirar por mês e o destino desta água", acrescentou.

Algumas das exigências estabelecidas pela Aesa são: o recipiente utilizado pelos carros-pipa não pode apresentar ferrugem ou perfurações; não deve ter sido utilizado anteriormente para transportar combustíveis; a parte interna deve ser lisa, impermeável e revestida de material anticorrosivo.

Os registros podem ser feitos nos seguintes endereços:

João Pessoa: Av. Ministro José Américo de Almeida, s/n - Anexo ao DER - Torre; telefone: (83) 3225-5512 / (83) 3225-5468 / (83) 3225-5626.

Campina Grande: Av. Aprígio Veloso, 882 - UFCG - Bloco CQ - Bodocongó; telefone: (83) 3310-6367.

Patos: Rua Lima Campos, 740 - São Sebastião; telefone: (83) 3421-2301.

Sousa: Rua João Patrício de Lima, s/n - Gato Preto; telefone: (83) 3521-1583.
Proxima Anterior Inicio