EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

MEC divulga lista de candidatos aprovados no Sisu 2016; confira

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (18) o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos selecionados deverão fazer a matrícula nas instituições de ensino nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. No total, 2.712 .937 se inscreveram para 228.071 vagas. Na Paraíba foram oferecidas 15,3 mil oportunidades em quatro instituições de ensino.


O Sisu usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar candidatos às vagas em instituições públicas de educação superior em todo o país. Podem participar os estudantes que tenham participado do exame em 2015 e não tenham tirado nota 0 na redação.

Na Paraíba, participam do Sisu quatro instituições de ensino superior.  A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi a que ofereceu o maior número de vagas, 7.700. Na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foram 3.244 e na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), 3.145. O menor número de oportunidades foi oferecido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), um total de 1.260 vagas.

Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão participar da lista de espera, também a partir desta segunda. O prazo para que isso seja feito vai até 29 de janeiro. Basta acessar o portal do Sisu e clicar na opção que confirma a inscrição na lista de espera.

O resultado dos selecionados pela lista será divulgado no dia 4 de fevereiro. Caberá ao estudante procurar a instituição de ensino e fazer a matrícula.

JP
Proxima Anterior Inicio