EM DESTAQUE

Conselheiro do TCE elogia processo de transição em Juazeirinho

O prefeito Jonilton Fernandes esteve em João Pessoa essa semana em reunião com o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado - TCE - Dout...

Rádio Online

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

MP-Procon recomenda a suspensão da venda de 42 remédios; veja lista

O Procon do Ministério Público (MP-Procon) recomendou, nesta quinta-feira (21), a suspensão da comercialização de 42 medicamentos nas farmácias da Paraíba. A orientação pela retirada dos produtos das prateleiras atende a um relatório da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O órgão encontrou problemas nos medicamentos como falta de registro e mudança na composição sem conhecimento da agência.

De acordo com o promotor Glauberto Bezerra, diretor do MP-Procon, o objetivo da medida é garantir a segurança dos consumidores ao evitar a exposição a situações que lhes coloquem em risco à saúde, em decorrência do uso de medicamentos fora dos padrões.

Confira a lista completa com os 42 medicamentos

Além do MP-Procon, a Vigilância Sanitária Estadual, os Procons de João Pessoa e Cabedelo, a Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB) e os Conselhos Regionais de Medicina e Farmácia também referendam a orientação de suspensão das vendas dos medicamentos com base no relatório da Anvisa.

jp
Proxima Anterior Inicio