EM DESTAQUE

Comissária sobrevivente defende piloto: "Morreu como herói"

A comissária de bordo sobrevivente do voo com o time da Chapecoense, Ximena Suárez Otterburg saiu em defesa do piloto Miguel Quiroga, que ...

Rádio Online

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Na Paraíba TRE mantém cadastramento biométrico até março

Mesmo tendo ultrapassado a meta de 80% do recadastramento biométrico em 98 municípios paraibanos, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu na sessão da manhã desta sexta-feira (29) não homologar o processo agora. A corte optou por manter o cadastramento até o dia 18 de março, que é a data limite.

Caso fosse feita a homologação, mais de 180 mil eleitores teriam o título de eleitor cancelado. Com o adiamento, os eleitores das 98 cidades podem continuar procurando a Justiça Eleitoral para fazer o cadastramento.

Clique e veja as cidades onde o cadastramento está sendo feito
Os eleitores que tiverem os títulos cancelados não podem se inscrever em concurso público, receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos, se for servidor ou funcionário público; participar de concorrência pública; obter empréstimo em bancos públicos, obter Passaporte, Carteira de identidade e CPF; matricular-se em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, receber benefícios do governo, por exemplo, o “bolsa família”.

Até a quinta-feira (28), segundo dados do TRE-PB, 20 das 98 cidades ainda não tinham chegado ao percentual de 80% dos eleitores revisados. A cidade com maior percentual atingido foi Riacho de Santo Antônio, com 93%. De forma geral, o recadastramento deve atingir 910.459 eleitores, sendo que 741.037 já tiveram os títulos revisados.

jp
Proxima Anterior Inicio