EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Obra inacabada em município do cariri serve apenas para reprodução de mosquito da dengue

opipoco-Uma obra grandiosa situada na zona rural de Monteiro, na fazenda da EMBRAPA, deveria  ter sido concluída há vários anos, MAS   foi abandonada pelos Governos que passaram nos últimos 10 anos na Paraíba,  a obra que era pra ser  um abatedouro de caprinos, custou aos cofres públicos o valor de mais de Um Milhão  e meio  de reais, que  já foi pago, sem que o espaço  fosse entregue  a população.

A obra inconclusa, virou um verdadeiro lixão, onde maquinas enferrujadas  pelo abandono, fazem parte do cenário. Janelas quebradas, portas sem vidros, banheiros depedrados, sem falar na ação dos meliantes que já visitaram o local e levaram vários equipamentos inclusive uma Caldeira que nunca foi recuperada.

A Comunidade reclamam que o espaço, poderia estar servindo  como uma grande fonte de renda para economia local já que o abatedouro teria capacidade de abater mais de 120  animais diários.

Para piorar a situação, a obra agora serve de criadouro do mosquito da dengue, varias caixas se encontram abertas e acumulando água, aos redores do abatedouro também flagramos uma mandala, descoberta  desativada cheia de água facilitando a proliferação do Mosquito. Não se sabe quem está sendo o responsável no momento pela chave daquele local, enquanto ninguém toma uma providencia, os mosquitos fazem a festa e o dinheiro publico escoa pelo ralo.

Redação 


Proxima Anterior Inicio