EM DESTAQUE

JUAZEIRINHO: GOVERNO AVANÇA NA SEGURANÇA HÍDRICA E MANTÉM RITMO FORTE DE TRABALHO

Programa Água Doce na Barra  O governo da cidade de Juazeirinho avança como se não fosse terminar em 31 de dezembro. O ritmo de trabalh...

Rádio Online

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Paraíba ainda é o 2º Estado em casos suspeitos de microcefalia

A Paraíba continua como sendo o segundo maior Estado em casos suspeitos de microcefalia no país, relacionados ao vírus Zika. Segundo informações do Ministério da Saúde, que divulgou nesta terça-feira (5) o primeiro informe epidemiológico de 2016, o Estado agora conta com 504 notificações de casos suspeitos da doença, figurando apenas atrás de Pernambuco, que tem 1.185. Os dados compreendem o período que vai até o dia 2 de janeiro.

Conforme o Ministério da Saúde, desde o início das investigações, foram notificados 3.174 casos suspeitos da doença em recém-nascidos de 684 municípios de 21 unidades da federação. Pela primeira vez, está sendo investigado um caso no estado do Amazonas. Também estão em investigação 38 óbitos de bebês com microcefalia possivelmente relacionados ao vírus Zika.

Além da Paraíba e de Pernambuco, os Estados que concentram o maior número de casos suspeitos são: Bahia (312), Rio Grande do Norte (169), Sergipe (146), Ceará (134), Alagoas (139), Mato Grosso (123) e Rio de Janeiro (118). 

jp
Proxima Anterior Inicio