EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Pré-candidatos a prefeito têm diálogo tímido com eleitor nas redes sociais

Com uma campanha eleitoral mais curta, mas ainda com receio das implicações judiciais decorrentes de uma propaganda eleitoral antecipada, a maioria dos postulantes aos cargos de prefeito ainda tem uma atuação tímida nas redes sociais. O mesmo, contudo, não se aplica aos seus cabos eleitorais, que têm aproveitado todos os espaços nas redes sociais para enaltecer os nomes dos seus candidatos preferidos. Em suas páginas, os pré-candidatos ainda optam por postagens mais sutis.

Na página do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), não é possível perceber grandes mudanças. O gestor mantém a presença nas redes sociais sempre anunciando as ações desempenhadas à frente da administração e em troca recebe as impressões da população. Em mensagem de fim de ano postada em uma rede social, no entanto, ressaltou  que este ano seria marcado por superações, novos desafios e novas conquistas. 

As críticas também são constantes nas redes sociais do prefeito, onde a população aproveita o espaço para cobrar ações em seus bairros e apontar problemas nas cidades. Além das críticas, a rede social do prefeito é inundada por elogios dos internautas que defendem a continuidade do seu trabalho. 

O candidato do governo do Estado à prefeitura da capital, João Azevedo (PSB), iniciou 2016 com uma atuação mais marcante na internet. Apesar das postagens feitas por ele ainda não serem maioria, o socialista intensificou a publicação de matérias que citam seu nome e mostram a organização do seu partido em torno de sua candidatura.  

Nos comentários nas redes sociais de Azevedo os cabos eleitorais enaltecem seu nome e apostam na vitória. As articulações e declarações de João Azevedo provocaram reações por parte do secretário de Articulação Política da prefeitura, Adalberto Fulgêncio, que acusou Azevedo de antecipar o debate eleitoral e fazer propaganda antecipada. 

Assim como Cartaxo na capital, em Campina Grande o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) não promoveu mudanças em suas redes sociais e continua com o trabalho de apenas publicizar as ações de sua gestão. Desde o início deste ano, os elogios são maioria nas postagens feitas por Rodrigues. Mas na corrida pela Prefeitura de Campina, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) é o pré-candidato que mais utiliza as redes sociais. Através de uma de suas seguidoras, o parlamentar publica em uma de suas páginas vídeos que mostram intervenções feitas na cidade durante a sua gestão. Já o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), utiliza pouco o espaço.  

Internautas não perdoam deslizes dos postulantes

Também pré-candidato à prefeitura da capital, Manoel Júnior (PMDB) é presença constante nas redes sociais. Apesar de representar todo o Estado na Câmara dos Deputados, o peemedebista direcionou seu discurso de fim de ano para a população de João Pessoa e desejou que fosse um ano de muitas realizações e felicidades. Um eleitor não deixou passar em branco o deslize da Manoel Júnior. “Acho que você tem que agradecer ao povo da Paraíba. Foi o povo da Paraíba que o elegeu”, comentou. 

Apesar de receber alguns elogios, as críticas são constantes nas redes sociais do parlamentar. Em outro comentário, um seguidor de Manoel Júnior criticou seu trabalho em defesa do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). “Depois das suas últimas atuações  desastrosas defendendo o presidente da Câmara, nunca mais terá o meu voto”, disse o seguidor. 

Outro parlamentar federal pré-candidato na capital é Wilson Filho (PTB). Sempre atualizadas, nas redes sociais o parlamentar publica principalmente as ações do seu mandato, mas o foco principal ainda não é João Pessoa. Em sua postagem mais recente relativa à capital, Wilson Filho destacou visita feita pela Comissão de Saúde da Câmara Federal a João Pessoa para inspeção em unidades de saúde e apresentou de emendas de sua autoria para otimizar o atendimento médico na capital.
Proxima Anterior Inicio