EM DESTAQUE

Comissária sobrevivente defende piloto: "Morreu como herói"

A comissária de bordo sobrevivente do voo com o time da Chapecoense, Ximena Suárez Otterburg saiu em defesa do piloto Miguel Quiroga, que ...

Rádio Online

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Prefeitura do cariri emitiu cheque sem fundo no ano 2015 - denuncia vereador

Levantamento realizado pelo vereador José Humberto de Sales, conhecido como Beto da Internet, revela que a prefeitura municipal de Taperoá emitiu pelo menos um cheque sem fundo em 2015, no dia 31 de março, como mostra o documento abaixo cedido com exclusividade para o nosso portal:

Documento cedido ao vereador José Humberto de Sales pelo Banco do Brasil

O valor de pouco mais de setecentos reais (R$ 724,96) teria sido usado para pagamento de um fornecedor de serviços cujo nosso portal tomou o cuidado de preservar a identidade. 

Ainda de acordo com documentação da mesma instituição bancária, (Banco do Brasil) outro cheque, esse no valor de mais de 12 mil reais também foi devolvido pelo mesmo motivo em janeiro de 2015.

Documento fornecido pela instituição Banco do Brasil.



Para o vereador Beto, o que ocorreu traduz o estado de relaxamento administrativo que Taperoá passa na atual gestão, ele afirmou que um governo ou pessoal que emite um cheque sem o cuidado de garantir o recurso para pagamento pratica crime "O cheque é regulado pela Lei 7.357, de 02 setembro de 1985, que considera estelionatário aquele que emite o referido título de crédito com o objetivo de lesar pessoas ou empresas" disse o parlamentar acrescentando que já tomou as providências cabíveis.


Documento cedido a Câmara Municipal de Taperoá pelo Banco do Brasil


Via rede social WhatsApp, nossa reportagem manteve contado com o prefeito Jurandi Gouveia de Farias a respeito do assunto. A princípio ele disse que nosso portal deveria está cometendo algum tipo de engano, pois a gestão dele não trabalhava com cheque sem fundo. 

Ao ser informado pela nossa redação a respeito das cópias de documentos comprovatórios em nosso poder, o chefe do poder executivo disse que iria consultar o setor de finanças e posteriormente retornaria contato. 

A conversa que durou das 14h55min até as 15h01 min desta quinta feira (28), está guardada em nossos arquivos e nós estamos inteiramente a disposição do governo de Taperoá para garantir qualquer espaço de resposta.  

LF/Redação

A matéria foi editada as 11h:45 minutos desta sexta feira 29 de janeiro de 2015.
Proxima Anterior Inicio