sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Receita Federal reafirma que Porto de Cabedelo poderá ser fechado, na Grande JP

A chefe da divisão aduaneira da Receita Federal, Fátima Falcão, disse nesta sexta-feira (22) que o Porto de Cabedelo poderá ser fechado por não ter se adequado às fiscalizações dentro dos prazos estabelecidos. O assunto começou a ser abordado em primeira-mão no Correio Debate, da Rede Correio Sat, nessa quinta (21).

de um sistema que controle a entrada e saída de veículos e pessoas; áreas cobertas para caminhões que transportam cargas vindas do Porto de Suape, em Pernambuco; e a aquisição de um escâner para checagem de mercadorias. Segundo Fátima Falcão, três portos Brasil já teriam sido fechados por não se adequarem às normas.

Ela adiantou que a Receita não fecha terminais, mas fiscaliza para que as normas de funcionamento dos portos sejam cumpridas e pode pedir que o equipamento seja fechado se os problemas persistirem.

A diretora-presidente da Companhia Docas na Paraíba, Gilmara Timóteo, disse ao Correio Debate que desconhece sobre terminais que tenham sido fechados no país por não se adequarem às fiscalizações. Segundo ela, os problemas apontados pela Receita não são irregularidades, mas situações que precisam de readequação.

Ela falou que o Porto está trabalhando para cumprir o que pede a Receita Federal.

Portal Correio 
Share:

São Vicente do Seridó firma parceria com a UFCG

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias