EM DESTAQUE

Comissária sobrevivente defende piloto: "Morreu como herói"

A comissária de bordo sobrevivente do voo com o time da Chapecoense, Ximena Suárez Otterburg saiu em defesa do piloto Miguel Quiroga, que ...

Rádio Online

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Rio Taperoá avança com água para açude de Boqueirão

A manhã deste domingo (24) não poderia ser melhor para os moradores da cidade de Cabaceiras, no Cariri paraibano. Logo cedo, populares começaram a perceber que a água vinda pelo Rio Taperoá já se aproximava, ainda que timidamente, da ponte localizada na entrada do município.

A cena, bastante esperada por milhares de paraibanos que são abastecidos pelo açude de Boqueirão, pôde inicialmente ser vista pelos moradores do distrito de Ribeira e logo dezenas de cabaceirenses se dirigiram para a ponte da cidade a fim de esperar a chegada das águas.

Mesmo sem muita força, a água começou a molhar a extensão do Rio Taperoá passando pela ponte de Cabaceiras em direção ao açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão. Ainda que a água não consiga chegar imediatamente ao manancial devido ao assoreamento provocado no rio após anos de estiagem, é um sinal de esperança para a população e ao mesmo tempo uma preparação do rio para as chuvas que ainda deverão cair sobre o Cariri.

As chuvas que ocorreram ao longo dessa semana nas regiões do Cariri e do Sertão, possibilitaram o aumento do nível do rio Taperoá. Apesar disso, a Aesa aponta que para as águas chegarem aos reservatórios e elevarem o nível dos principais açudes do Estado, ainda levará um certo tempo.

Com/DE OLHO NO CARIRI
Fotos: Facebook
Proxima Anterior Inicio