EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

BOMBA: "Lula me pressionava para manipular a polícia federal" - diz ex-ministro da justiça

O agora ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, teria dito a amigos no domingo, 28, que “tinha perdido a paciência” diante das pressões feitas pelo PT e pelo ex-presidente Lula. A afirmação foi feita, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo, horas antes de Cardozo entregar seu cargo à presidente Dilma Rousseff.

Lula e o PT trabalhavam há meses para que o ministro fosse retirado da Justiça e a pressão aumento após o ex-presidente virar alvo das investigações da Operação Lava Jato.

Ainda segundo a reportagem, Cardozo disse à Dilma que a sua situação à frente do Ministério da Justiça estava “insustentável”.

Para Lula, Cardozo é responsável pelo avanço da Lava Jato ao coração do PT e do Palácio do Planalto, já que “Zé Eduardo não controla a Polícia Federal”. E o ministro confirma a afirmação de Lula e ressalta que sempre rejeitou interferências externas na corporação e que a PF age de forma “independente”.

Dilma, que não queria tirar Cardozo da Justiça, o remanejou para a Advocacia Geral da União.

LF /DP
Proxima Anterior Inicio