Canteiro de obras em Assunção

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Cidade de Salgadinho sedia encontro territorial das mulheres do sertão

A cidade de Salgadinho em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher e a Universidade Federal de Campina Grande, sediou o primeiro seminário territorial de políticas públicas para mulheres do médio sertão paraibano.   

Cerca de 114 mulheres estiveram reunidas para discutir os AVANÇOS, CONQUISTAS E DESAFIOS da classe feminina através de palestras, tais como: O PAPEL DA MULHER NA SOCIEDADE ATUAL e os TIPOS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, além das palestras também foram ministrados mini cursos. 

A prefeitura de Salgadinho ofereceu café da manhã, almoço, lanche e ao final todos os participantes receberam certificados.

A prefeita Débora Cristiane falou com nossa reportagem a respeito da realização do evento. Ela lembrou que um público bastante dinâmico compareceu " mulheres de todos os seguimentos sociais estiveram presentes, lideres de comunidades, agricultoras, religiosas, profissionais e outras categorias".

A gestora ainda lembrou que momentos desse tipo constituem espaços importantes para superação das barreiras que ainda são impostas as mulheres na sociedade "por mais que tenhamos avançado, ainda existem muitas rupturas que necessitamos buscar na economia, política e muitos outros setores" finalizou. 


O primeiro seminário territorial de políticas públicas para mulheres do médio sertão paraibano ocorreu no auditório da Escola Municipal Monsenhor Manoel Vieira na ultima sexta feira dia 20.   

Redação do cariri


Share:

Conselheiros do OD de Soledade

Curta Prefeitura de Assunção

Taperoá: Prefeito promete recuperação do Celso Mariz

Rádio Online