EM DESTAQUE

Conselheiro do TCE elogia processo de transição em Juazeirinho

O prefeito Jonilton Fernandes esteve em João Pessoa essa semana em reunião com o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado - TCE - Dout...

Rádio Online

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Cidade do cariri tem aumento de doenças relacionadas ao aedes superior a 500%

Os números atestam a epidemia provocada pelo mosquito Aedes Egypti no município de Serra Branca, no Cariri da Paraíba. Dados oficiais divulgados nesta terça-feira (02) pela Secretaria de Saúde do município mostram que o número de pessoas suspeitas com doenças provocadas pelo mosquito cresceu 6 vezes mais o total registrado em todo o ano de 2015.

De janeiro do ano passado a janeiro deste ano, em todo o município, foram notificados 46 casos suspeitos relacionados ao aedes, sendo 22 deles confirmados. Em apenas 30 dias deste ano, no último mês de janeiro, foram mais de 450 notificações, sendo 280 casos catalogados como suspeitos de ter relação direta com o Aedes.

Com o surto que atingiu repentinamente a cidade, o secretário de saúde, Dr. Marcelo Jackson, iniciou um planejamento para enfrentamento da doença e de seu vetor, o mosquito Aedes Egypti. Para ele, algumas ações já foram adotadas e outras estão em planejamento, a fim de frear a proliferação do mosquito no município e consequentemente dar uma sensação de mais segurança na população que está assustada com o crescimento da doença.

De Olho no Cariri/ Serra Branca FM
Proxima Anterior Inicio