EM DESTAQUE

Comissária sobrevivente defende piloto: "Morreu como herói"

A comissária de bordo sobrevivente do voo com o time da Chapecoense, Ximena Suárez Otterburg saiu em defesa do piloto Miguel Quiroga, que ...

Rádio Online

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

DILMA É NOTIFICADA EM AÇÃO QUE PEDE CASSAÇÃO DE SEU MANDATO

DP-A presidente Dilma Rousseff foi notificada nesta quinta-feira, 4, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para apresentar sua defesa na ação do PSDB que pede à corte a cassação da chapa presidencial que venceu as eleições de 2014.

O vice-presidente Michel Temer também foi notificado, na terça-feira, 2.

O PSDB alega que a chapa de Dilma e Temer fez uma série de irregularidades ocorridas ao longo da campanha eleitoral de 2014. O empresário Ricardo Pessoa, dono da UTC, empreiteira denunciada na Operação Lava Jato, revelou em depoimento que dinheiro do esquema que roubou a Petrobras foi usado também para financiar a campanha de reeleição de Dilma Rousseff.

Para os tucanos, a petista incorreu em desvio de finalidade na convocação de rede nacional de rádio e televisão; manipulação na divulgação de indicadores socioeconômicos; uso indevido de prédios e equipamentos públicos para a realização de atos próprios de campanha; e veiculação de publicidade institucional em período vedado.

O partido também acusa a campanha petista de abuso de poder econômico e fraude, com a realização de gastos de campanha em valor superior ao limite informado; financiamento de campanha mediante doações oficiais de empreiteiras contratadas pela Petrobras; realização de propaganda eleitoral com recursos geridos por entidades sindicais; e falta de comprovantes referente a parcela de despesas efetuadas na campanha.

Dilma e Temer são alvo de três ações no TSE: uma prestação de contas, uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral e uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo.

Nesta quinta-feira, a notificação foi apenas do pedido de impugnação de mandato eletivo.
Proxima Anterior Inicio