EM DESTAQUE

Comissária sobrevivente defende piloto: "Morreu como herói"

A comissária de bordo sobrevivente do voo com o time da Chapecoense, Ximena Suárez Otterburg saiu em defesa do piloto Miguel Quiroga, que ...

Rádio Online

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

“Eles vão ter que desdizer”, avisa Veneziano sobre pré-candidatura de Galdino em Campina

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato a prefeito de Campina Grande, mandou recado para os socialistas que defendem que o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Adriano Galdino (PSB), concorra à Prefeitura do municípios, retirando assim, o apoio já anunciado a postulação do peemedebista.

“Caso isso venha acontecer, eles que vão ter que desdizer o que disseram. Se for feito um histórico do ano passado das falas do deputado Hervázio Bezerra e do próprio Adriano, quando fui chamado pelo governador para ser candidato em Campina, terá que eles também diziam que o melhor era nossa candidatura. Então, eles desdigam o que disseram ontem, o que é legítimo, mas eu não faço”, avisou.

Galdino disse recentemente que não passará por cima da candidatura de Veneziano, mas entende que a melhor estratégia para vencer o atual prefeito Romero Rodrigues (PSDB), que disputará a reeleição, é lançar mais de um concorrente da oposição. Já Veneziano contesta a declaração do socialista: “Eu conversei com ele em um voo, em que nos encontramos, e ele me falava que se nós tivéssemos todos juntos teríamos mais chance em torno de um nome”.

Apesar dos questionamentos de Veneziano, o PSB deve lançar neste sábado (20) a pré-candidatura de Galdino no Encontro Estadual de Pré-candidaturas. O presidente estadual do partido na Paraíba, Edvaldo Rosas, afirmou que o PMDB é o partido prioritário para a composição de alianças e formação de chapas para as disputas municipais nas eleições deste ano, mas o senador José Maranhão, que preside a legenda no estado, não pode querer comandar em João Pessoa e Campina Grande.

Rosas também reclamou pelo PSB já conseguiu sentar com dirigentes de diversos partidos para discutir as eleições desde ano, mas apenas com o PMDB que ainda não houve uma conversa.
Proxima Anterior Inicio