EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Em plena seca: Prefeito do cariri posta vídeo de festa com desperdício de água

Nesta quarta feira (03) o prefeito da cidade caririzeira de Taperoá, Jurandi Gouveia de Farias, compartilhou por volta das 22h em sua rede social, vídeo de uma festa de rua com evidências claras de desperdício de água, em plena seca. 
Ao fundo, homem segura mangueira com água em direção a multidão - arquivo pessoal do prefeito da cidade (2015).

Reparem na imagem ao fundo um homem com uma mangueira nas mãos jogando água abundante na multidão que se concentra no bairro São José, próximo de uma antiga pousada da cidade. Ele está sobre um caminhão que carrega alguns reservatórios de água acompanhando a multidão. 


O que chamou atenção da nossa reportagem no vídeo exibido pelo chefe do poder executivo taperoaense, foi a atitude de desperdiçar água frente a maior seca de todos os tempo. 

Veja também: PREFEITURA DE TAPEROÁ GASTOU MAIS DE 1,6 MILHÃO COM GABINETE DO PREFEITO

Arquivo pessoal do prefeito de Taperoá (2015).
A própria cidade de Taperoá, desde 2013 está com o principal reservatório da cidade, o açude Manoel Marcionilo, totalmente vazio, o que parece não representar problema para a gestão municipal que não poupou o líquido tão precioso, a julgar pelas imagens que se verifica. 

Atualmente a população de Taperoá está sendo abastecida com água imprópria para o consumo humano vinda da barragen de Mucutu. Em outras localidades onde essa água não chega, o governo Federal está socorrendo a população através de carros pipa.

Enquanto o prefeito posta escancaradamente vídeos onde o desperdício da água é claro, a sociedade vive o momento mais difícil da sua história no tocante a segurança hídrica. 

Nos próximo dias a cidade vai promover com dinheiro público, outra farra da mesma natureza, esperamos que dessa vez a prefeitura tenha mais responsabilidade com a segurança hídrica dos moradores, pois já é um absurdo a promoção da festa em se, imaginem com gasto de água.

Na Tv Online do nosso site, você pode acompanhar o vídeo na íntegra. Ou click AQUI para assistir.   

Redação


Arquivo pessoal do prefeito de Taperoá (2015)

Arquivo pessoal do prefeito de Taperoá (2015)




  






Proxima Anterior Inicio