EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Estudante que fazia greve de fome na UFPB passa mal e precisa ser internado

JP-Um dos estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) que fazia greve de fome em protesto contra a falta de assistência estudantil na instituição sofreu convulsões e precisou ser atendido no Hospital Universitário. O caso aconteceu no campus I, em João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (29).

O protesto acontece desde o último dia 23 em frente à Reitoria da universidade. Conforme o relato dos estudantes, que se algemaram aos corrimões de entrada do prédio, muitos não têm onde morar nem o que comer e, apesar de estarem inseridos no quadro de vulnerabilidade social, não recebem assistência.

Entre as denúncias dos estudantes está o fato de apenas 150 pessoas, de um universo de 800, terem recebido o benefício, isso após mais de um ano de uma espera que deveria durar apenas 30 dias.

Reunião

Segundo os estudantes, na tarde de hoje, estaria agendada uma reunião entre os manifestantes e a reitora Margareth Diniz para que fossem discutidas as reinvidicações do grupo.  


Proxima Anterior Inicio