EM DESTAQUE

Comissária sobrevivente defende piloto: "Morreu como herói"

A comissária de bordo sobrevivente do voo com o time da Chapecoense, Ximena Suárez Otterburg saiu em defesa do piloto Miguel Quiroga, que ...

Rádio Online

domingo, 28 de fevereiro de 2016

JÁ ESTÁ EM VIGOR LEI QUE OBRIGA OS BANCOS A INDENIZAREM VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

Na ultima quinta-feira, 25, a Comissão de Administração, Serviço Público e Segurança, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), presidida pelo deputado Anísio Maia (PT), realizou na cidade de Jacaraú mais uma audiência pública dentro de ciclo de debates sobre segurança e enfrentamento à violência no estado.

Presidida pelo deputado Anísio Maia, e secretariada pelo deputado José Paulo (PCdoB), a audiência pública foi extremamente prestigiada, contando com a participação dos deputados Bosco Carneiro (PSL) e Camila Toscano (PSDB). Para além do Legislativo Estadual, fizeram parte da Mesa o desembargador José Aurélio da Cruz, o Secretário de Segurança e Defesa Social do Estado, Cláudio Lima, além dos prefeitos de Jacarú, João Ribeiro e de Pedro Regis, José Aurélio Ferreira.

A maior parte dos participantes, inclusive os vereadores da região, registraram o aumento de pequenos furtos na zona rural, porém, ressaltaram que os ataques aos bancos, ou aos seus correspondentes, são hoje a maior causa da sensação de insegurança nos municípios de Jacaraú, Pedro Regis, Curral de Cima e Lagoa de Dentro.

Para o deputado Anísio Maia fica evidente que a negligência dos bancos prejudica a população. “Os bancos hoje tem a maior taxa de lucro, inclusive ganham com a atual crise econômica. Porém, se recusam a investir na segurança de seus clientes. Nem mesmo as portas giratórias com detector de metais são instaladas nas agências de pequenas cidades do interior”, afirmou.

Na ocasião, o deputado Anísio Maia lembrou que já está em vigor uma alteração de sua autoria na Lei Estadual 10.564/2015 que obriga os bancos a indenizarem as vítimas de ações de violência envolvendo as atividades bancárias. Desta forma, espera-se que os bancos se preocupem, e invistam na segurança de seus clientes.

“Há casos de transtornos causados por explosões e tiroteios, lesões corporais e até mesmo mortes, por conta da negligência dos bancos que não investem na segurança de suas agências. Não é papel da polícia proteger os lucros das instituições financeiras. Agora com esta lei os bancos terão que indenizar as vítimas de seus descasos”, explicou o parlamentar.




Fonte: Assessoria

Créditos: Assessoria
Proxima Anterior Inicio