EM DESTAQUE

Conselheiro do TCE elogia processo de transição em Juazeirinho

O prefeito Jonilton Fernandes esteve em João Pessoa essa semana em reunião com o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado - TCE - Dout...

Rádio Online

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Em 24h Mais de 200 casos de dengue, Chikungunya e Zika lotam hospital de cidade do cariri

Uma pandemia de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti está lotando o hospital geral da cidade caririzeira de Serra Branca. 

De acordo com as informações passadas pelo médico doutor Marcelo Jackson, que também é secretário municipal de saúde de Serra Branca, em menos de 24 horas, mais de 200 pacientes deram entrada na instituição de saúde vítimas de dengue, Chikungunya e Zika, causando super lotação e dificultando a resolutividade do atendimento. 

Escute a fala do secretário AQUI

Ele também disse que a estratégia utilizada pelo município foi ampliar de um, para dois, a quantidade médicos no hospital, um dos profissionais está dando plantão 24h a partir dessa terça feira 16, além disso, haverá também exames para confirmar as doenças.

Marcelo ainda lembrou que paralelo a essa ação, Serra Branca tenta monitorar os focos do mosquito, além de está levando orientação para a população. 

O secretário reconhece que a situação é crítica, mas garantiu que o município está atento na luta contra o mosquito  Aedes aegypti.

Em dezembro, o hospital geral de Serra Branca, recebeu mais de 1.600 pessoas, em janeiro quase 2.600, todas vítimas de doenças geradas pelo mosquito aedes aegypti.

O áudio dessa reportagem foi veiculado na rádio Serra Branca FM 103.3

LF / Redação do cariri


Proxima Anterior Inicio