EM DESTAQUE

Conselheiro do TCE elogia processo de transição em Juazeirinho

O prefeito Jonilton Fernandes esteve em João Pessoa essa semana em reunião com o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado - TCE - Dout...

Rádio Online

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Notícias da hora: Morre ex deputado estadual da Paraíba

PC-O ex-deputado estadual Múcio Sátiro morreu na tarde desta segunda-feira (29), no Hospital da Unimed, em João Pessoa, onde estava internado com complicações pulmonares. Ele será velado na manhã desta terça (1º), no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Paraíba, e à tarde seguirá para a cidade de Patos, a 307 km da Capital, onde será enterrado, possivelmente no Cemitério São Miguel. 

A informação sobre a morte do ex-parlamentar foi confirmada ao Correio pelo médico e ex-deputado estadual Dinaldinho Wanderley (PSDB), amigo da família. “Ele estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Unimed. Tinha um quadro de infecção pulmonar. A pneumonia debilitou seu quadro clínico e ele chegou a óbito”, afirmou Dinaldinho.

Múcio Sátiro foi deputado estadual por seis mandatos. Ele tinha 73 anos. Sobrinho do ex-governador Ernani Sátiro, Múcio era casado com a ex-vice-prefeita de Patos, Elizabeth Sátiro. “Múcio foi um político ímpar na Paraíba. Acompanhou todos os momentos da história política do Estado”, disse o deputado Dinaldinho, frisando que tudo de relevante que existe na cidade de Patos teve a participação de Múcio e do ex-governador Ernani Sátiro.

A prefeita Francisca Motta (PMDB) disse que está consternada com a morte do ex-deputado. Para a prefeita, Múcio Sátiro foi um político que engrandeceu a Paraíba. Francisca Motta vai decretar luto oficial em Patos pela morte do ex-deputado.

O ex-prefeito Dinaldo Wanderley também lamentou a morte do ex-deputado. Para Dinaldo, pai do deputado Dinaldinho, a morte de Múcio deixa uma lacuna na política paraibana, principalmente na cidade de Patos, onde muitas obras que hoje servem à população foram levadas para a cidade por influência dele ou do tio, Ernani Sátiro.
Proxima Anterior Inicio