EM DESTAQUE

JUAZEIRINHO: GOVERNO AVANÇA NA SEGURANÇA HÍDRICA E MANTÉM RITMO FORTE DE TRABALHO

Programa Água Doce na Barra  O governo da cidade de Juazeirinho avança como se não fosse terminar em 31 de dezembro. O ritmo de trabalh...

Rádio Online

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

MPPB investiga esquema de desvio de recursos do Empreender

JP-O Ministério Público da Paraíba (MPPB) está investigando um esquema de desvio de recursos do programa Empreender, do governo do Estado. O órgão já ofereceu denúncia contra um servidor público estadual acusado de utilizar nome de microempreendedores para desviar recursos do programa. De acordo com as investigações, o acusado teria tomado posse de pelo menos R$ 30 mil em cheques do Empreender, dos quais ficaria com uma parte desses valores.

Na denúncia, oferecida pelo promotor de Justiça Arlan Costa Barbosa, há a solicitação da quebra do sigilo bancário do acusado, com o objetivo de se descobrir de quem são os cheques que teriam sido vistos por uma das vítimas do servidor público. “Penso que, com a medida, poderemos chegar aos outros integrantes da quadrilha”, ressalta o promotor.

O acusado é o funcionário público André Lion Gonçalves Pereira, de 27 anos. Ele é assessor técnico da Gerência Executiva do Trabalho, Emprego e Renda, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, e estaria fora país, nos Estados Unidos.

O secretário executivo do programa Empreender, Tibério Limeira, disse não ter conhecimento do caso, mas se colocou à disposição para colaborar com as investigações. "A denúncia não é contra o órgão, mas contra um servidor. Vamos averiguar e ver quais as providências que nos cabe", afirmou.
Proxima Anterior Inicio