EM DESTAQUE

Comissária sobrevivente defende piloto: "Morreu como herói"

A comissária de bordo sobrevivente do voo com o time da Chapecoense, Ximena Suárez Otterburg saiu em defesa do piloto Miguel Quiroga, que ...

Rádio Online

sábado, 27 de fevereiro de 2016

PESQUISA DATAFOLHA: LULA É O MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA PARA 37%, FHC PARA 15%

Pesquisa Datafolha que será divulgada neste domingo pela Folha de S. Paulo revela que, apesar de todo o massacre midiático recente, Luiz Inácio Lula da Silva ainda é considerado o melhor presidente da história do País por 37% dos brasileiros, seguido por Fernando Henrique Cardoso, com 15%; desde a última pesquisa, realizada em novembro do ano passado, até hoje, Lula oscilou dentro da margem de erro, caindo de 39% para 37%; a pesquisa Datafolha também revela que, para a maioria dos brasileiros, teria havido um ‘toma-lá-dá-cá’ na relação entre Lula e as empreiteiras; ele teria recebido favores de empresas que beneficiou, mas, ainda assim, isso não eliminou o reconhecimento do eleitor pelas conquistas obtidas em seus dois governos

247 – Uma pesquisa Datafolha que será divulgada na edição da Folha de S. Paulo deste domingo, já disponível na internet, revela um dado surpreendente. O massacre midiático contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não foi capaz de eliminar o reconhecimento do eleitor pelos avanços conquistados em seus dois governos.

Para 37% dos brasileiros, Lula é o melhor presidente da história do Brasil, seguido por Fernando Henrique Cardoso, com 15%. Em relação à pesquisa anterior, realizada em novembro do ano passado, houve oscilações dentro da margem de erro: Lula caiu de 39% para 37% e FHC recuou de 16% para 17%.

A pesquisa, no entanto, não traz apenas boas notícias para Lula. Segundo o Datafolha, para a maioria dos brasileiros, houve um “toma lá, da cá” na relação entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e empresas envolvidas na Operação Lava Jato. A avaliação é que Lula recebeu favores das construtoras, seja nas obras do sítio de amigos em Atibaia (SP), seja na reforma do apartamento do Guarujá (SP), que não lhe pertence.

De acordo com o Datafolha, 62% avaliam que Lula foi beneficiado pelas obras no Guarujá, a cargo OAS. Entre eles, 58% acham que a construtora recebeu vantagens do PT. No caso do sítio em Atibaia, 58% acreditam que o presidente tenha sido beneficiado pelas obras na propriedade, sendo que, para 55%, os responsáveis pelas reformas também receberam vantagens de governos do PT.

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 25 de fevereiro. Foram feitas 2.768 entrevistas em 171 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais.



Fonte: FOLHA

Créditos: FOLHA
Proxima Anterior Inicio