EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Pesquisa revela: Rejeição de Dilma chega a 89%

DP-Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (27) mostra que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) é considerado ruim ou péssimo por 64% dos entrevistado, mas incluindo na avaliação negativa os 25% que o consideram “regular”, a repulsa à sua gestão soma 89% do total. Apenas 11% avaliam o governo Dilma como ótimo ou bom.

O Datafolha realizou o levantamento nos dias 24 e 25 de fevereiro. As somas podem passar ou ficar abaixo dos 100% por conta de arredondamentos, informou o instituto. Dilma atingiu o pico de desaprovação em agosto, quando tinha 71% de desaprovação. Na pesquisa realizada em dezembro, o governo Dilma recebeu a aprovação de 12%, que consideravam sua gestão ótima ou boa.



Os entrevistados também foram questionados se consideravam que, com o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff aceito pela Câmara, se os deputados devem votar pelo seu afastamento. Para que o processo siga para o Senado, onde o caso será julgado, é preciso que dois terços dos 513 deputados votem pela abertura do impeachment. Os resultados foram:
- Sim: 60%
- Não: 33%
- Indiferente: 4%
- Não sabe: 3%

A pesquisa quis ainda saber se os entrevistados entendem que Dilma deveria renunciar. Os resultados foram:

- Sim: 58%
- Não: 37%
- Não sabe: 4%

Situação da economia
O instituto também questionou os entrevistados sobre se, na opinião deles, a situação econômica do país melhorou, piorou ou ficou como estava nos últimos meses. Para 80% dos entrevistados, a economia piorou e apenas 5% consideram que houve melhoria na situação econômica do país.

- Melhorou: 5%
- Piorou: 80%
- Ficou como estava: 14%
- Não sabe: 1%

Os entrevistados também responderam se a própria situação econômica melhorou, piorou ou ficou como estava, se comparado aos últimos meses. 38% avaliam que a situação ficou como estava e 49% consideram que houve piora.

- Melhorou: 12%
- Piorou: 49%
- Ficou como estava: 38%
- Não sabe: 1%.
Proxima Anterior Inicio