EM DESTAQUE

JUAZEIRINHO: GOVERNO AVANÇA NA SEGURANÇA HÍDRICA E MANTÉM RITMO FORTE DE TRABALHO

Programa Água Doce na Barra  O governo da cidade de Juazeirinho avança como se não fosse terminar em 31 de dezembro. O ritmo de trabalh...

Rádio Online

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Assunção inicia ano letivo com escolas reformadas, professores qualificados e transporte de qualidade

O governo de Assunção anunciou que o ano letivo vai começar na próxima segunda feira dia 29 de fevereiro. 

Nossa reportagem conversou com a secretaria executiva de educação, Jamile Farias,  para saber mais detalhes a respeito do assunto. 

Ela lembrou que o governo vem investido em melhorias na educação constantemente, e que apenas de 2015 para o início de 2016, muitas ações positivas aconteceram. 

A secretária relatou que no ano passado todas as escolas ganharam internet e melhorias nos laboratórios de informatica. 

Jamile disse ainda que a qualidade estrutural de todas as unidades de ensino é boa, e que as escolas são bem aparelhadas, e os professores recebem acompanhamento o ano inteiro. 

A gestora executiva ainda ressaltou o empenho da secretária de educação. Segundo ela, Herla, é uma gestora extremamente comprometida com o desenvolvimento da educação municipal. 

Nós também conversamos com o prefeito da cidade. Rafael Oliveira falou sobre os cuidados que o governo vem tendo com a educação, e destacou a obra que foi realizada na Escola Municipal Jaime Ferreira Tavares. 

O chefe do poder executivo, disse que a escola recebeu melhorias em todas as salas de aula, incluindo a climatização dos espaços.

Rafael Oliveira ainda destacou os avanços no trasporte escolar "vencemos o chamado pau de arara, hoje nossas crianças da zona rural chegam nas escolas com respeito e dignidade, e o governo pode dizer que cumpriu todo o seu papel ". Disse. 

Ao final ele ainda lembrou o empenho de todos que fazem parte da educação de Assunção, e falou sobre a perspectiva de um novo ano letivo, o último de sua gestão: "Nós temos uma equipe determinada, inteligente, preparada para os desafios, ela nasce na secretaria de educação, mas se expande para nossa equipe de professores, todos qualificados, chegando até os zeladores, merendeiros, porteiros, enfim, todos pela educação. Será um ano letivo produtivo, de muito aprendizado, tenho certeza que ao sair do governo, o dever estará cumprido" finalizou o prefeito de Assunção. 

Fotos: Reprodução facebook de FL





Proxima Anterior Inicio