EM DESTAQUE

Comissária sobrevivente defende piloto: "Morreu como herói"

A comissária de bordo sobrevivente do voo com o time da Chapecoense, Ximena Suárez Otterburg saiu em defesa do piloto Miguel Quiroga, que ...

Rádio Online

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Prefeitura do Junco do Seridó facha parceria com UEPB e lança novo projeto na cidade

A prefeitura municipal do Junco do Seridó acaba de fechar parceria com a UEPB - Universidade Estadual da Paraíba - marcando dessa maneira a entrada do município no projeto UniverSidade. 

Nossa reportagem falou com o professor Cidoval Moraes que coordena o programa, ele deu mais detalhes a respeito da parceria e lembrou que o UniverSidade nasceu para ajudar a melhorar os indicadores sociais das pequenas cidades através de políticas públicas. 

O professor disse que já houve a primeira reunião, envolvendo as secretarias de educação e saúde na luta contra as doenças causadas pelo Mosquito Aedes Aegypti. 

Cidoval se mostrou satisfeito com o número de participantes e disse que o maior pesticida contra o mosquito transmissor da dengue, é a educação.  

Ele ainda ressaltou que diante do quadro de perigo com a infestação das doenças que são transmitidas pelo mosquito aqui no Brasil e no mundo, esse foi o primeiro tema a ser discutido na cidade, mas que muitos outros serão tratados no Junco do Seridó. 

Ele ainda elogiou a boa recepção por parte da gestão pública municipal "fomos muito bem recebidos, a mão estendida por parte da gestão pública é uma condição de facilidade para o projeto". Finalizou. 

Redação do cariri 
Proxima Anterior Inicio