EM DESTAQUE

JUAZEIRINHO: GOVERNO AVANÇA NA SEGURANÇA HÍDRICA E MANTÉM RITMO FORTE DE TRABALHO

Programa Água Doce na Barra  O governo da cidade de Juazeirinho avança como se não fosse terminar em 31 de dezembro. O ritmo de trabalh...

Rádio Online

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Presidente Dilma chama mosquito fêmea de "mosquita" ao se referir ao Aedes Aegypti - Veja vídeo

Não surpreende que o ministro da saúde tenha abandonado o cargo por 24 horas apenas para votar em Leonardo Picciani (RJ) para líder do PMDB na Câmara dos Deputados, mesmo com o país atormentado com um surto de zika provocando microcefalia. Não causa surpresa principalmente porque a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), insiste em atropelar a gramática ou a lógica ao falar do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. Na semana passada, e isso viralizou nas redes sociais, ela chamou o mosquito fêmea de “mosquita” durante conversa com a imprensa.

Antes disso, em dezembro, no Recife, ela disse que os ovos do mosquito têm o vírus que vai transmitir a doença. “Porque o mosquito transmite essa doença porque ele coloca um ovo. Esse ovo tem o vírus que vai transmitir a doença”. Certamente é o ovo que pica. Esse caso também viralizou na internet. Fica difícil levar a sério a principal mandatária do país. Mas vamos lá, todos combatendo os focos de reprodução do mosquito e, por precaução, melhor ficar atento também à mosquita.

Confira os vídeos  





Proxima Anterior Inicio