EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Rejeição a Lula é a maior entre possíveis presidenciáveis - aponta pesquisa

São Paulo – Pela primeira vez em dez anos, as intenções de voto do Nordeste para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva são equivalentes à sua rejeição. 

Em pesquisa divulgada nesta segunda-feira (22), o Ibope Inteligência investigou o potencial de voto dos eleitores brasileiros em relação a seis candidatos hipotéticos para as eleições presidenciais de 2018.  

Entre os seis possíveis presidenciáveis testados pelo Ibope,  o ex-presidente é quem carrega a maior taxa de rejeição – 61% dos eleitores afirmam que não votariam em Lula de jeito nenhum. 

Há quatro meses, a taxa de reprovação do petista era seis pontos menor. Já o grupo que diz que votaria com certeza em Lula soma apenas 19% do eleitorado – em outubro de 2015 eram 33%. 

Levando em consideração que a pesquisa foi realizada de 13 a 17 de fevereiro deste ano, as investigações que giram em torno dele e sua família podem ter contribuído para a queda do potencial de voto. 

Para chegar a estes resultados, a pesquisa ado Ibope ouviu 2.002 pessoas em 142 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

No gráfico abaixo, você acompanha a intenção de voto do brasileiro:






Proxima Anterior Inicio