EM DESTAQUE

Conselheiro do TCE elogia processo de transição em Juazeirinho

O prefeito Jonilton Fernandes esteve em João Pessoa essa semana em reunião com o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado - TCE - Dout...

Rádio Online

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Sem explicação: Cagepa deixa cidade mais antiga do cariri sem água há 20 dias

Em tempos de escassez de água no Cariri da Paraíba, poderíamos pensar que uma cidade abastecida com carro pipa é reflexo da seca que assola nossa região. Mas quando se percebe que tudo não passa de falta de atenção e agilidade da empresa de abastecimento de água da Paraíba, a Cagepa, a revolta toma conta da população.

É o que acontece com os habitantes do município de São João do Cariri, uma das cidades mais antigas da Paraíba, que sofre com o descaso da Cagepa. Sua população está há mais de 20 dias sem água nas torneiras e sequer explicação convincente chegou ao conhecimento dos usuários. O que veio em dia mesmo foi a conta de água, sem o regular serviço de abastecimento.

Sem água nas casas em pleno carnaval, o prefeito de São João do Cariri, Cosme Gonçalves, tomou a iniciativa de deixar os servidores do urbanismo de plantão durante o feriado carnavalesco abastecendo todas as caixas de água da cidade, possibilitando assim o abastecimento da população ainda que de forma insipiente.

A Cagepa sege muda quanto ao problema e as autoridades e sãojoãoenses prometem reagir quanto ao descaso com o município. Ações judiciais e requerimentos aos poderes competentes estão sendo preparados contra a empresa.

LF COM DE OLHO NO CARIRI
Proxima Anterior Inicio