EM DESTAQUE

Inep divulga hoje gabaritos da segunda aplicação do Enem

Os candidatos que fizeram a segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último fim de semana, dias 3 e 4, terão acesso ...

Rádio Online

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Sob pressão popular Câmara de Juazeirinho recua e aprova PL das contratações excepcionais

Foi uma sessão extraordinária que durou aproximadamente duas horas e foi marcada pela grande participação da população. 

O objetivo era votar o Projeto de Lei 03/2016 que tratava sobre as contratações de excepcional interesse da administração pública. 

A sessão só ocorreu porque durante toda essa terça feira (16), setores da sociedade, especialmente os estudantes universitários, forçaram os vereadores a produzir uma agenda positiva nesse sentido. 

A pressão popular teve início nesta segunda feira (15), quando por falta da aprovação da referida Lei, o prefeito Jonilton Fernandes não teve como renovar o contrato do motorista do ônibus escolar que transporta os estudantes universitários para Campina Grande, ficando dezenas de alunos sem acesso as aulas. 

Durante a sessão o vereador Normelio apresentou uma emenda a Lei, mas o vereador Martins refutou alegando não existir base legal. Os dois duelaram com palavras por alguns minutos, num debate bastante apimentado onde o vereador Martins obteve notadamente o apoio popular. 

Ao final, emenda e projeto foram aprovados,  nesta quarta feira (17) o município de Juazeirinho volta parcialmente a normalidade, porém ainda resta o desafio do PL 510 que trata da estrutura administrativa do município, mas que só deve entrar em votação na semana que vem.     

Desde o dia 27 de dezembro do ano passado, a gestão pública de Juazeirinho está travada porque a câmara não colocou em votação o PL510/2009.

Redação do cariri 
Proxima Anterior Inicio