EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

TERCEIRO TURNO NO TRE: Corte julgará duas ações de Cássio pedindo a cassação de Ricardo nesta quinta

O terceiro turno das eleições de 2014 começa nesta quinta. O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) marcou, para a sessão da próxima quinta-feira (4), o julgamento de duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral  (Aijes) que pedem a cassação do mandato do governador Ricardo Coutinho (PSB) por supostas irregularidades praticadas nas eleições estaduais de 2014, quando disputou a reeleição.

As duas ações foram protocoladas pela coligação ‘A vontade do povo’, encabeçada pelo PSDB e que teve o senador Cássio Cunha Lima como candidato a governador. A chamada ‘Aije Fiscal’ acusa o governador de abuso de poder político e econômico para se reeleger. Já a outra ação, a ‘Aije da Polícia’ denuncia a suposta concessão de benefícios pecuniários a policiais civis, militares e bombeiros às vésperas da eleição, em 2014.

Para a coligação ‘A vontade do povo’, o governador Ricardo Coutinho teria beneficiado diretamente 221 mil eleitores através de renúncia fiscal de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias), isenção ou redução de IPVA e taxas do Detran.

Polêmica Paraíba com portais de notícias
Proxima Anterior Inicio