EM DESTAQUE

Inep divulga hoje gabaritos da segunda aplicação do Enem

Os candidatos que fizeram a segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último fim de semana, dias 3 e 4, terão acesso ...

Rádio Online

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

UFPB tem 87,5 mil inscritos em concurso, sendo 41,9 mil no cargo mais concorrido

PC-Foi divulgado nesta segunda-feira (22) um balanço parcial de inscrições no concurso público para servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba. Segundo a estimativa, 87.500 pessoas se inscreveram para as 154 vagas disponíveis no certame. Desse total, 41.920 se candidataram à oportunidade de assistente em administração, sendo este o cargo mais concorrido da seleção.

Em virtude da ocorrência de cotas para candidatos que se declararam negros e para deficientes físicos, ainda não foi feita uma discriminação precisa sobre a quantidade de inscritos por vaga disputada. Para assistente em administração, por exemplo, há 52 vagas na ampla concorrência, 14 para negros e 4 para deficientes. A instituição não declarou quando será feita a divulgação dos números finais, com as respectivas concorrências em cada um dos 37 cargos ofertados.

Os candidatos nomeados após aprovação receberão remunerações que vão variar de R$ 1.739,04 a R$ 3.666,54. Há oportunidades para os níveis Fundamental, Médio e Superior.
Proxima Anterior Inicio