EM DESTAQUE

Inep divulga hoje gabaritos da segunda aplicação do Enem

Os candidatos que fizeram a segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último fim de semana, dias 3 e 4, terão acesso ...

Rádio Online

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Veneziano rebate Galdino e diz que não se enquadra em oligarquias de Campina Grande

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), pré-candidato a prefeito de Campina Grande, rebateu os comentários do também pré-candidato Adriano Galdino, de que é preciso acabar com as oligarquias na cidade. Veneziano disse que não se enquadra em oligarquias.

“Penso que esse comentário foi feito mais pela emoção das primeiras horas no momento em que foi apresentada a pré-candidatura do que ser um sentimento dele. Porque há uma diferença muito grande entre o sentido do que é uma oligarquia do que de fato nós somos em Campina Grande”, disse o peemedebista.

O parlamentar lembrou do apoio recente dos socialistas ao seu nome como pré-candidato na cidade. “Eu sempre referenciei com carinho o gesto de confiança dele de que nós éramos a melhor opção em Campina Grande. Ele e outras lideranças do PSB externaram isso. A minha candidatura não estaria posta, se não fosse uma decisão conjunta”, explicou.

Segundo Veneziano, a postulação de Adriano Galdino não muda a sua estratégia. “Desde o último sábado, eu tive a oportunidade de dizer que continuo com a mesma decisão. Não seria o fato de o presidente da Assembleia apresentar a pré-candidatura que me faria rever que, estrategicamente para as oposições, um candidato único seria mais interessante”.

Para o deputado, a possibilidade de um discurso comum seria mais interessante para vencer o prefeito Romero Rodrigues (PSDB). “Temos um adversário comum ao PSB e ao PMDB, que é o PSDB, com o prefeito Romero Rodrigues. Mas o PSB toma a decisão de lançar essa candidatura, em obstante ter sido o PSB em 2015 chamando-me a condição de pré-candidato. Eu entendo, mas não vou por força desse posicionamento trazer qualquer outros comentários”.


Proxima Anterior Inicio