EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Vereador de Taperoá deixa partido do prefeito. saída pode representar mais um rompimento de peso

Aílton Paulo de Souza que já foi inclusive líder do governo na câmara municipal de Taperoá, anunciou com exclusividade para nossa reportagem, que já encaminhou pedido de desfiliação do PMDB, partido do prefeito Jurandi Gouveia de Farias. 

A atitude do vereador pode representar rompimento político definitivo com o chefe do poder executivo, tendo em vista, que desde que Aílton deixou a liderança do governo por razões pessoais, o estremecimento entre as duas lideranças políticas nunca mais foi superado plenamente. 

Até a terça feira dia primeiro de fevereiro, o vereador deve confirmar a nova legenda que vai se filiar, como também sua situação em relação ao prefeito de Taperoá.

Aílton Paulo, ao lado de outras lideranças, foi uma das peças fundamentais para a vitória do prefeito Jurandi Gouveia de Farias em 2012. Durante os dois primeiros anos foi a voz mais atenta e defensora do prefeito na Câmara Municipal, o discurso qualificado, a firmeza das palavras e o profundo conhecimento do regimento interno da casa legislativa, foram ferramentas indispensáveis para garantir a presença do governo municipal no parlamento.

Insatisfeito com a condução do prefeito a frente do governo da cidade de Taperoá, Aílton Paulo de Souza deixou o posto de líder governista e declarou que não podia mais defender algo em que não acreditava, mesmo assim, permaneceu na base, apostando segundo ele, na mudança de comportamento do prefeito. 

Existe uma expectativa muito grande com relação a decisão final do parlamentar na semana que vem. 



LF redação do cariri 
Proxima Anterior Inicio