EM DESTAQUE

Comissária sobrevivente defende piloto: "Morreu como herói"

A comissária de bordo sobrevivente do voo com o time da Chapecoense, Ximena Suárez Otterburg saiu em defesa do piloto Miguel Quiroga, que ...

Rádio Online

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Vereadores de cidade paraibana vão ter que usar bafômetro antes das sessões

JP-Para inibir a 'bebedeira' em plenário e evitar agressões físicas entre os vereadores, o presidente da Câmara Municipal de Piancó, no Sertão, Pedro Aureliano da Silva (PMDB) tomou uma medida drástica. Ele comprou um bafômetro com o objetivo de medir o grau de alcoolemia dos parlamentares pelo teor alcoólico de sua expiração.

O dirigente explicou que a assessoria jurídica da Mesa Diretora vai elaborar uma resolução, determinando os casos em que o aparelho vai ser utilizado e quais as sanções para os vereadores bêbados. “Em uma determinada sessão, os vereadores tiveram uma discussão ríspida em plenário, quando um litro de uísque caiu do bolso do paletó de um parlamentar, o que é inaceitável. Por isso, resolvi tomar uma medida radical e comprar um bafômetro”, explicou Pedro Aureliano, detalhando que o kit custou R$ 1.605,00, incluindo 100 refis.

A compra do aparelho faz parte de uma série de medidas moralizadoras, desde quando assumiu no ano passado a presidência da Câmara. Segundo ele, a população de Piancó se referia ao Poder Legislativo como “cabaré” porque alguns vereadores participavam embriagados das sessões. “Nas esquinas, soube que o povo também chamava de canil em virtude das brigas, semelhantes às de cachorros. Se eu não tomasse medidas moralizadoras, a casa Padre Manoel Otaviano iria fechar”, afirmou o chefe do Poder Legislativo.   

A Câmara Municipal retoma os trabalhos no dia 11 do corrente mês, após o Carnaval, quando será discutida a resolução para disciplinar o uso do bafômetro. Pedro Aureliano (PMDB) também admitiu que, se até o final deste ano os vereadores se comportarem e participarem lucidamente das sessões, o bafômetro poderá ser doado à Polícia Militar.   
Proxima Anterior Inicio