EM DESTAQUE

JUAZEIRINHO: GOVERNO AVANÇA NA SEGURANÇA HÍDRICA E MANTÉM RITMO FORTE DE TRABALHO

Programa Água Doce na Barra  O governo da cidade de Juazeirinho avança como se não fosse terminar em 31 de dezembro. O ritmo de trabalh...

Rádio Online

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Vereadores de Taperoá aprovaram requerimentos tratando sobre Aedes Aegypti e organização urbana


A sessão ocorreu como de costume, as 18h30min dessa sexta feira dia 26 de fevereiro na sede do Poder Legislativo e contou com a presença de 8 dos 9 parlamentares, José Humberto e Sales faltou por motivo de saúde, ele está em tratamento depois que sofreu um acidente de moto. 

A primeira vereadora a ocupar a tribuna foi Jane Maria Monteiro de Farias, ela demostrou grande preocupação com a proliferação das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti e alertou para o risco de contaminação na zona rural. 

Através de requerimento Jane Farias cobrou que o poder executivo crie um programa sanitário exclusivo para tratar o problema diretamente na zona rural. 

A Parlamentar elogiou uma manifestação pacífica realizada pela Escola Estadual Melquíades Vilar, ajudando a sociedade na reflexão sobre o referido tema. 

Ainda na mesma sessão, a vereadora Jane também cobrou que a prefeitura promova educação no trânsito junto as escolas da rede pública de Taperoá, o que segundo ela, já é previsto em Lei para todo o país. 

Finalizando a participação na sessão, Jane Farias, ainda sugeriu que a Câmara Municipal realize uma audiência pública cobrando explicações do porque da paralisação da obra do saneamento básico da cidade e cobrou melhorias de acessibilidade na Rua Cícero de Farias. 

O vereador Antônio Vicente, apresentou propositura no sentido de que o prefeito de Taperoá, realize obra de pavimentação urgente na rua principal que corta o cemitério a Consolação e placas indicativas nas vias públicas da cidade. 

Alguns projetos de Lei foram apresentados e outros tiveram a primeira discussão, posteriormente após a votação, a assessoria de imprensa da casa legislativa estará divulgando tais PLs. 

Ao final a os vereadores aprovaram Projeto de Lei do Poder Executivo, tratando sobre o novo piso salarial dos professores, o reajuste foi de pouco mais de 11%. 






Proxima Anterior Inicio