EM DESTAQUE

Inep divulga hoje gabaritos da segunda aplicação do Enem

Os candidatos que fizeram a segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último fim de semana, dias 3 e 4, terão acesso ...

Rádio Online

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

WAGNER QUER INDICAR MINISTRO DA JUSTIÇA PARA 'CONTROLAR' A PF

A saída do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) do governo, há muito pretendida pelo ex-presidente Lula, pode não levá-lo para fora do governo: a presidente Dilma Rousseff tenta convencê-lo a aceitar um novo cargo, em substituição ao ministro Luiz Inácio Adams: a chefia da Advocacia Geral da União (AGU). Adams deve deixar o cargo esta semana.

A principal crítica de petistas em geral, e principalmente de Lula, é que Cardozo "não controla" a Polícia Federal, por não ter sido capaz de impedir investigações contra políticos e autoridades do governo envolvidos emladroagens.

Entre os cotados para o cargo de ministro da Justiça estão um procurador de Justiça da Bahia, Wellington Cesar, ligado ao ministro Jaques Wagner (Casa Civil), que tem o sonho de finalmente "controlar" a PF, e o deputado Wadih Damous (PT-RJ), que foi presidente da OAB do Rio de Janeiro.



LF/DP
Proxima Anterior Inicio