EM DESTAQUE

JUAZEIRINHO: GOVERNO AVANÇA NA SEGURANÇA HÍDRICA E MANTÉM RITMO FORTE DE TRABALHO

Programa Água Doce na Barra  O governo da cidade de Juazeirinho avança como se não fosse terminar em 31 de dezembro. O ritmo de trabalh...

Rádio Online

sexta-feira, 4 de março de 2016

A Alétheia da operação Lava Jato mostra que ninguém está acima da Lei

Em várias traduções de dicionários o termo INTOCÁVEL é descrito para tratar algo, ou alguém que não se consegue tocar, ou seja, o que é intangível, inalterável, inatacável. 

Aqui no Brasil o termo ficou muito conhecido no universo político, visto que é um ambiente, onde a depender do espaço/poder ocupado pelo individuo, a impunidade é constantemente o destino certo. 

Mas essa sexta feira (04) pode ser um dia histórico e de novos significados para esse país, a operação Aletheia, que marca a nova etapa da Lava Jato, talvez seja o anúncio de que ninguém está acima da lei. 

Ver o até então, INTOCÁVEL ex presidente Lula, sendo levado a força pela Polícia Federal para depor, depois de ter dito que não iria, fortalece a democracia do Brasil, e pode por um fim, nesse sofrimento intenso que estamos passando. 

Mas não é essa a única importância da Operação Lava Jato, ela pode dar novos rumos a nação brasileira quebrando a promiscuidade entre o público e o privado e mais, pode por fim a esse governo, o que seria fundamental para retomada do crescimento. 

Nossa reação não deve ser contra as pessoas de Lula e Dilma, mas contra a esse modelo que não serve mais, o PT não impôs limites para meter mão no público em benefício de um projeto de poder, fez isso no mensalão e mesmo com as condenações, não teve medo algum de seguir nos mesmos erros escancaradamente. 

O mercado internacional reage de modo negativo a presidente Dilma, e a tudo que vem do governo, o povo brasileiro também, seguir é permanecer no buraco, é insano, impensável, é loucura, se Lula falasse a Alétheia (ou a verdade) tão necessária e Dilma tivesse a humildade de renunciar,  evitaria cenas piores.    

Lázaro Farias

Proxima Anterior Inicio